5dicas

5 dicas para você economizar durante sua viagem de férias

Viajar está entre os desejos de muitos brasileiros, porém, a valorização do dólar e a alta da moeda em relação ao Real, faz com que muitos desses se sintam um pouco perdidos na hora de escolher o destino das suas próximas férias.

Desde comprar o pacote de viagem com antecedência, optando pelos mais econômicos, há uma infinidade de dicas e soluções para “economizar” viajando. Assim, separamos as cinco essenciais:

 

Planejamento

Quais os destinos que você pensa em conhecer? Quantos dias pretende ficar hospedado? Quanto você tem para investir nesse sonho? Essas são perguntas óbvias, porém, são a base da sua viagem. Afinal, nada pode sair errado.

Mas planejar-se não está em somente buscar as melhores respostas para essas perguntas. Sua vida após a viagem continua e por isso, cabe alguns cuidados, como: evitar o uso do cartão de crédito, abrir uma poupança para esse investimento e definir uma quantia base para aplicar mensalmente, evitar parcelamentos e compras supérfluas, e economizar o máximo possível.

Lembre-se: Você vai visitar um lugar novo, será que naquela região não há o que você procura, com um custo benefício melhor?

Se a viagem for internacional, aproveite para acompanhar a variação cambial. Assim, a compra da moeda – antecipada – por até mesmo gerar um lucro, quando convertida futuramente.

 

Consultar um agente de viagens

Você pode ser um expert em viagens, mas, por mais que você conheça detalhes do destino que se pretende viajar, o trabalho do agente de viagem é muito importante, principalmente durante a efetivação da compra. Somente um profissional que lida diariamente terá embasamento suficiente para aconselhar-te e prever maior parte dos imprevistos e surpresas que a viagem tende a oferecer, como: a escolha pelo melhor hotel, passeios, voos, serviços e outros detalhes que tornarão a sua viagem mais que especial.

 

Comprar ingressos ou meios de entretenimentos antecipado

Bom, você já decidiu para onde vai, quantos dias irá ficar e quanto irá gastar, mas agora resta saber quais os lugares que você vai visitar. Em muitos destinos do mundo, há diversos passeios que podem ser feitos sem custo algum, mas essa hipótese não cabe à todos os lugares, nem a todas as formas de entretenimento. Assim, cabe relacionar os passeios que se pretende fazer e antecipar a compra junto ao seu pacote. A contratação do aluguel de carro também pode estar inclusa nessa etapa.

 

Seguro Viagem

Muito bom seria a vida se não houvessem imprevistos, o que não ocorre sempre. Para isso, a aquisição do seguro viagem é muito válida, principalmente para as viagens internacionais. Alguns chegam a cobrir até o cancelamento da viagem, caso necessário.

 

Cupons de desconto

Quando se compra uma viagem com uma agência, além da sagacidade com relação a experiência voltada a cada destino, estas também oferecem alguns mimos aos seus passageiros e os cupons de desconto em compras é um desses. Lembre-se de pesquisar com antecedência os lugares que os aceitam e estruturar uma logística para aproveitá-los sempre que necessário.

 

2 comentários em “5 dicas para você economizar durante sua viagem de férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *